Consulte, em texto integral, os Orçamentos de Estado, publicados entre 1836 e 2005.
A partir desta data, a sua publicação está apenas disponível no site da Direção Geral do Orçamento.
Consulte a produção editorial do Ministério das Finanças, com especial destaque para os estudos no âmbito da administração pública, política económica, finanças públicas e União Europeia entre outros.
Encontram-se disponíveis os “Relatórios e Documentos apresentados às Cortes“, onde eram reportadas as atividades do Ministério da Fazenda, organismo que antecedeu o Ministério das Finanças, entre 1850 e 1910.
Obras no âmbito da fiscalidade, legislação, banca, etc indispensáveis para a investigação da história económica-financeira de Portugal nos séculos XIX-XX
As Contas do Estado, publicadas entre 1836 e 1994, encontram-se aqui integralmente disponíveis. A partir de 1995 a consulta pode ser feita no site da Direção Geral do Orçamento.
Os Planos de Fomento (1953 a 1973) surgiram com o propósito de potenciar o desenvolvimento económico nacional com vista à plena integração em organizações internacionais.
Os Anuários do Ministério das Finanças pretendem proporcionar o conhecimento essencial da missão legalmente atribuída a cada uma das entidades que integram o Ministério das Finanças.