|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
da Coleção
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/LIS
Lisboa
SubSecção
CJBC/LIS/LIS
Lisboa
Série
CJBC/LIS/LIS/CEDEN
Cedência de Bens
Coleção
CJBC/LIS/LIS/CEDEN/031
Historial administrativo sobre as cedências da Capela da Luz de Carnide
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/CEDEN/031
Título
Historial administrativo sobre as cedências da Capela da Luz de Carnide
Data produção inicial
1919-12-19
Data produção final
1929-10-23
Dimensão
Cx. 44
Assunto
Colecção de cópias de 14 documentos referidos como apensos ao ofício n.º 118 de 2 de Dezembro de 1929, aqui inexistente, dirigido ao Chefe de Gabinete do Ministro das Finanças, provenientes aquelas da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de Carnide.O primeiro documento é datado de 19 de Dezembro de 1919 e o último de 23 de Outubro de 1929 e referem-se ao historial das cedências das dependências da Capela da Luz, situada na freguesia de Carnide, da cidade de Lisboa, quer à Junta de Freguesia de Carnide, quer à Irmandade de Nossa Senhora da Luz.Inclui a cópia da representação dirigida pela Irmandade ao Ministro da Justiça solicitando a entrega da sala das sessões da Junta e em que faz acusações às juntas da freguesia de Carnide, de 20 de Julho de 1926 e a cópia do resultado das averiguações realizadas pela Comissão Administrativa e do seu parecer, sobre a anterior reclamação, de 10 de Janeiro de 1927.
Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/CEDEN/015 e PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/CEDEN/030.
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 553309/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças