|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
DGFP
Direcção-Geral da Fazenda Pública
SubFundo
DGFP/RP
Repartição do Património
Secção
DGFP/RP/SET
Setúbal
SubSecção
DGFP/RP/SET/SET
Setúbal
Série
DGFP/RP/SET/SET/BARTS
Bens Artísticos
Processo
DGFP/RP/SET/SET/BARTS/003
Pedido de entrega de azulejos da Igreja de Jesus
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/DGFP/RP/SET/SET/BARTS/003
Título
Pedido de entrega de azulejos da Igreja de Jesus
Data produção inicial
1942-08-10
Data produção final
1947-06-06
Dimensão
Cx. 8
Assunto
A 10 de Agosto de 1942 o Patriarcado de Lisboa solicitou a entrega de uns azulejos, representando a vida de Nossa Senhora e outros assuntos sacros, retirados do edifício da Igreja de Jesus em Setúbal, por motivo das obras de restauro naquele monumento, encontrando-se arrecadados em caixotes numa dependência do edifício afecto ao Hospital de Setúbal. Os azulejos destinar-se-iam ao claustro do edifício do Seminário de Santarém. Apurou-se mais tarde, em Fevereiro de 1944 que os referidos azulejos foram entregues ao Patriarcado pela Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, mas não foi passado qualquer recibo, nem assinado o respectivo auto de entrega.
Código antigo
Proc. Z-138; PT/ACMF/DGFP1/SET/SET/BARTS/003
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 172127/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças