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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
DGFP
Direcção-Geral da Fazenda Pública

SubFundo
DGFP/RP
Repartição do Património

Secção
DGFP/RP/LIS
Lisboa

SubSecção
DGFP/RP/LIS/LIS
Lisboa

Série
DGFP/RP/LIS/LIS/BARTS
Bens Artísticos

Nível
Processo
DGFP/RP/LIS/LIS/BARTS/085
Colecção de documentos de proveniência maçónica



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/DGFP/RP/LIS/LIS/BARTS/085

Título
Colecção de documentos de proveniência maçónica

Data produção inicial
1944-09-05

Data produção final
1947-08-29

Dimensão
Cx. 11

Assunto
Acerca de um conjunto de documentos que pertenceram à loja maçónica "Seara da Luz", apreendido em Setembro de 1936 e que se encontravam em Maio de 1944 à guarda do comando distrital da PSP de Lisboa, data em que houve necessidade de descongestionar o espaço que ocupavam. Após o exame da documentação feita pelo inspector António Ferrão, da Inspecção Superior das Bibliotecas e Arquivos foi decidido que os documentos que revestissem interesse histórico ou bibliográfico fossem incorporados na Biblioteca Nacional por despacho ministerial de 27 de Setembro de 1944. "Os que tivessem dizeres e gravuras simbólicas" foram mandados inutilizar pelo fogo por despacho ministerial de 31 de Setembro de 1944.Contém o parecer do inspector António Ferrão sobre o assunto.

Código antigo
Proc. 2-ZA-5; PT/ACMF/DGFP1/LIS/LIS/BARTS/085

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 164563/0


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