|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/VIS
Viseu
SubSecção
CJBC/VIS/PEN
Penedono
Série
CJBC/VIS/PEN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/VIS/PEN/ADMIN/002
Entrega de bens na freguesia de Souto
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/PEN/ADMIN/002
Título
Entrega de bens na freguesia de Souto
Data produção inicial
1929-07-10
Data produção final
1931-10-03
Dimensão
Cx. 126
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Souto, concelho de Penedono, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com todas as suas dependências e objectos de culto, de acordo com despacho ministerial de 3 de Outubro de 1931. No pedido inicial são referidas a Capela de São Sebastião, sita na Rua da Fonte; a Capela do Divino Espírito Santo, sita em Arcas; a Capela de Santa Bárbara, sita em Mozinhos e a Capela de Nossa Senhora da Piedade sita em Trancosã, todos da mesma freguesia de Souto.
Código antigo
Proc. 5001, L. 9, Fl. 249
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 152066/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças