|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/VIS
Viseu
SubSecção
CJBC/VIS/MAN
Mangualde
Série
CJBC/VIS/MAN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/VIS/MAN/ADMIN/013
Entrega de bens na freguesia de Alcafache
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MAN/ADMIN/013
Título
Entrega de bens na freguesia de Alcafache
Data produção inicial
1927-07-20
Data produção final
1938-07-27
Dimensão
Cx. 126
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Alcafache, concelho de Mangualde, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santa Cruz, sita em Aldeia de Carvalho; a Capela de São Frutuoso, sita em Casal Mendo; a Capela de Santa Bárbara, sita em Tibaldinho; a Capela da Senhora da Piedade, sita em Casal Sandinho; a Capela de São Miguel, sita em Mosteirinho, com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial e quintal, ficando em poder do Estado a Capela da Senhora dos Prazeres, situada no limite da Aldeia do Carvalho, com as suas dependências e alfaias, bem como todas as oliveiras arroladas em 7 de Novembro de 1930, de acordo com despacho ministerial de 23 de Maio de 1931 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 1 de Junho de 1931.
Código antigo
Proc. 11787, L. 13, Fl. 359
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 151613/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças