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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/LAM
Lamego

Série
CJBC/VIS/LAM/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/VIS/LAM/ADMIN/026
Entrega de bens na freguesia de Almacave



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/LAM/ADMIN/026

Título
Entrega de bens na freguesia de Almacave

Data produção inicial
1930-03-08

Data produção final
1935-07-04

Dimensão
Cx. 126

Assunto
Entrega de vários bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Almacave, concelho de Lamego, distrito de Viseu, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com as suas dependências, adros e objectos de culto, exceptuando o edifício da antiga residência paroquial e seu quintal até ser averiguada a sua propriedade, de acordo com despacho ministerial de 3 de Novembro de 1934 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 21 de Novembro de 1934. A residência paroquial, sita na Rua Nova da cidade de Lamego, viria a ser entregue por auto lavrado a 4 de Julho de 1935 à Junta de Freguesia de Almacave. Contém planta da residência paroquial e quintal anexo. No pedido inicial são identificadas a Capela de Nossa Senhora da Esperança; Capela de Nossa Senhora da Paz; Capela de São Sebastião e Capela de Nossa Senhora da Guia, na povoação de Medelo; A Capela de Santa Luzia, sita em Amoreiras, e a capela do lugar de São Gens, além da Igreja de Nosso Senhor dos Passos da Graça.

Código antigo
Proc. 14654, L. 14, Fl. 433

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 151459/0


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