|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/SAN
Santarém
SubSecção
CJBC/SAN/TOR
Torres Novas
Série
CJBC/SAN/TOR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/SAN/TOR/ADMIN/053
Funcionamento de escola na igreja de São Tiago
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/SAN/TOR/ADMIN/053
Título
Funcionamento de escola na igreja de São Tiago
Data produção inicial
1913-01-07
Data produção final
1913-01-08
Dimensão
Cx. 237
Assunto
O administrador do concelho de Torres Novas, distrito de Santarém, informa sobre notícia publicada no jornal "O Mundo", de 27 de Dezembro de 1912. Após ter procedido a averiguações verificou que funcionava uma escola numa dependência da igreja de São Tiago, na sala das sessões da Confraria dos Clérigos Pobres e Ricos. Informa igualmente ter ultimado o juiz da confraria a manter encerrada a escola por a casa não possuir condições higiénicas como preceitua o artigo 49 da Reforma da Instrução Primária.
Código antigo
PT/ACMF/CJBC/SAN/SAN/ADMIN/124
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 148472/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças