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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/PTO
Porto

SubSecção
CJBC/PTO/VNG
Vila Nova de Gaia

Série
CJBC/PTO/VNG/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/PTO/VNG/ADMIN/010
Entrega de bens na freguesia de Valadares



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VNG/ADMIN/010

Título
Entrega de bens na freguesia de Valadares

Data produção inicial
1927-06-17

Data produção final
1934-01-23

Dimensão
Cx. 191

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Valadares, concelho Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, nomeadamente o edifício da residência paroquial com o quintal anexo, de acordo com portaria n.º 5820, publicada no "Diário do Governo" n.º 301, 1.ª série, de 31 de Dezembro de 1928. Por despacho ministerial de 29 de Abril de 1931 foi estabelecida a entrega da igreja paroquial e Capela da Senhora da Paciência com as suas dependências e objectos de culto excepto a dependência onde funcionava a Junta de Freguesia se esta se recusasse a celebrar com a corporação cultual qualquer contrato de arrendamento. Inclui dois autos de entrega, lavrados a 7 de Fevereiro de 1929 e a 23 de Janeiro de 1934, detalhando este último os bens entregues.

Código antigo
Proc. 11466, L. 13, Fl. 295

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 147466/0


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Arquivo Digital do Ministério das Finanças