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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/VNG
Vila Nova de Gaia
Série
CJBC/PTO/VNG/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/VNG/ADMIN/010
Entrega de bens na freguesia de Valadares
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VNG/ADMIN/010
Título
Entrega de bens na freguesia de Valadares
Data produção inicial
1927-06-17
Data produção final
1934-01-23
Dimensão
Cx. 191
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Valadares, concelho Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, nomeadamente o edifício da residência paroquial com o quintal anexo, de acordo com portaria n.º 5820, publicada no "Diário do Governo" n.º 301, 1.ª série, de 31 de Dezembro de 1928. Por despacho ministerial de 29 de Abril de 1931 foi estabelecida a entrega da igreja paroquial e Capela da Senhora da Paciência com as suas dependências e objectos de culto excepto a dependência onde funcionava a Junta de Freguesia se esta se recusasse a celebrar com a corporação cultual qualquer contrato de arrendamento. Inclui dois autos de entrega, lavrados a 7 de Fevereiro de 1929 e a 23 de Janeiro de 1934, detalhando este último os bens entregues.
Código antigo
Proc. 11466, L. 13, Fl. 295
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 147466/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças