|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/VNG
Vila Nova de Gaia
Série
CJBC/PTO/VNG/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/VNG/ADMIN/009
Entrega de bens na freguesia de Gulpilhares
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/VNG/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de Gulpilhares
Data produção inicial
1926-11-06
Data produção final
1938-08-23
Dimensão
Cx. 191
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Gulpilhares, concelho Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, nomeadamente a casa de residência paroquial e quintal anexo, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 185, 2.ª série, de 11 de Agosto de 1938. Por portarian.º 6492 publicada no "Diário do Governo" n.º 270, 1.ª série, de 23 de Novembro de 1929 já tinham sido entregues, a igreja paroquial, a Capela de Santo Isidoro com as suas dependências e objectos de culto, e um prédio rústico denominado "Passal de Gulpilhares", tendo ficado, então, em poder do Estado o quintal anexo à residência paroquial onde se encontrava instalada a escola oficial. Inclui autos de entrega lavrados respectivamente a 17 e 19 de Janeiro de 1930, e a 23 de Agosto de 1938.
Código antigo
Proc. 12675, L. 14, Fl. 37
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 147465/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças