|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/STI
Santo Tirso
Série
CJBC/PTO/STI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/STI/ADMIN/080
Entrega de bens na freguesia de Roriz (São Pedro)
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/STI/ADMIN/080
Título
Entrega de bens na freguesia de Roriz (São Pedro)
Data produção inicial
1927-01-22
Data produção final
1928-01-19
Dimensão
Cx. 196
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Roriz (São Pedro), do concelho de Santo Tirso e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Nossa Senhora de Negrelos e duas capelas do Senhor do Calvário, com o terreno anexo que serviu de cemitério, com as suas dependências, móveis, praamentos, alfaias, vasos sagrados e imagens, assim como a casa de residência paroquial e os terrenos que constituiam o quintal anexo com a superfície de 1378 metros quadrados, de acordo com portaria n.º 5152, publicada no "Diário do Governo" n.º 11, 1.ª série, de 14 de Janeiro de 1928 que veio alterar a portaria n.º 5002, publicada no "Diário do Governo" n.º 180, 1.ª série, de 19 de Agosto de 1927 que excluía o quintal contíguo à residência paroquial.
Nota
Proc. 11140, L. 13, Fl. 229
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 147144/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças