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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/STI
Santo Tirso
Série
CJBC/PTO/STI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/STI/ADMIN/073
Entrega de bens na freguesia de Bougado (São Martinho)
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/STI/ADMIN/073
Título
Entrega de bens na freguesia de Bougado (São Martinho)
Data produção inicial
1926-12-27
Data produção final
1941-12-04
Dimensão
Cx. 196
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Bougado (São Martinho), do concelho de Santo Tirso e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, adro, casa da fábrica, dependências, objectos de culto; a Capela da Senhora das Dores, dependências, alfaias e adro murado, compreendo as casas da fábrica, da capela e dos milagres, cores, fontenário e árvores, bem como as mesas, cruzeiros e as árvores que se encontram no terreno público que circunda a capela e adro, as quais árvores são entregues para os cuidados da sua exploração racional, guarda e replantação, de acordo com portaria n.º 5633, publicada no "Diário do Governo" n.º 140, 1.ª série, de 19 de Junho de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 3 de Agosto de 1930. Inclui fotografia a preto e branco do terreno onde se fazia a romaria da Senhora das Dores que foi objecto de reclamação da Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado.
Código antigo
Proc. 13054, L. 14, Fl. 113
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 147137/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças