|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/POV
Póvoa de Varzim
Série
CJBC/PTO/POV/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/POV/ADMIN/003
Entrega de bens na freguesia de Laundos
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/POV/ADMIN/003
Título
Entrega de bens na freguesia de Laundos
Data produção inicial
1926-12-09
Data produção final
1934-12-13
Dimensão
Cx. 195
Assunto
Entrega de bens à corporação fabriqueira paroquial, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Laundos, concelho de Póvoa de Varzim, distrito do Porto, nomeadamente o edifício da igreja paroquial e da Capela de São Félix, com as suas dependências, adro, móveis, paramentos e alfaias, dois cruzeiros e o edifício da residência paroquial com o quintal anexo e suas ramadas, de acordo com auto de entrega lavrado a 10 de Janeiro de 1929. A 20 de Novembro de 1929 foi entregue à corporação fabriqueira paroquial na freguesia de Laundos o terreno de lavradio e mato denominado Campo do Passal, dando cumprimento à portaria n.º 6468, publicada no "Diário do Governo" n.º 261, 1.ª série, de 13 de Novembro de 1929. Inclui cópia de ofício dirigido ao Governador Civil do Porto remetendo uma exposição da corporação fabriqueira da freguesia de Laundos queixando-se do furto do badalo do sino e pedindo providências para averiguações para a descoberta do furto.
Código antigo
Proc. 11315, L. 13, Fl. 264
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 145877/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças