|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/MDC
Marco de Canaveses
Série
CJBC/PTO/MDC/ADMIN
Administração de Bens
Processo
CJBC/PTO/MDC/ADMIN/036
Entrega de bens na freguesia de Soalhães
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/MDC/ADMIN/036
Título
Entrega de bens na freguesia de Soalhães
Data produção inicial
1930-05-10
Data produção final
1931-01-19
Dimensão
Cx. 200
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Soalhães, concelho de Marco de Canavezes e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial, as capelas públicas e as "alminhas", com as suas dependências e objectos cultuais, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 284, 1.ª série, de 6 de Dezembro de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 19 de Janeiro de 1931. No pedido de entrega foram identificadas a Capela de São Tiago, sita no lugar da mesma designação; a Capela do Mártir São Sebastião, sita na Rua do Eiró; a Capela de São Miguel, sita em São Salvador; a Capela de São José, sita no lugar do Paço; a Capela de São Bento, sita no lugar do Pinhão; a Capela de São Clemente, sita no lugar de Telhe.
Código antigo
Proc. 5534, L. 9, Fl. 106
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 145387/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças