|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/LOU
Lousada
Série
CJBC/PTO/LOU/ADMIN
Administração dos Bens
Processo
CJBC/PTO/LOU/ADMIN/025
Entrega de bens na freguesia de Sousela
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/LOU/ADMIN/025
Título
Entrega de bens na freguesia de Sousela
Data produção inicial
1926-11-24
Data produção final
1930-09-29
Dimensão
Cx. 198
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Sousela, do concelho de Lousada e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial e capelas públicas com as suas dependências e objectos cultuais, assim como a residência paroquial e quintal, ficando em poder do Estado o moinho e sua levada e as sortes de mato, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 150, 1.ª série, de 1 de Julho de 1931, e termo de entrega, incluso no processo, lavrado a 29 de Setembro de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São Cristóvão, a Capela de Santa Águeda e as duas capelas da Piedade ou Calvário.
Código antigo
Proc. 12189, L. 13, Fl. 439
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 145017/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças