|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/LOU
Lousada
Série
CJBC/PTO/LOU/ADMIN
Administração dos Bens
Processo
CJBC/PTO/LOU/ADMIN/013
Entrega de bens na freguesia de Vilar do Torno
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/LOU/ADMIN/013
Título
Entrega de bens na freguesia de Vilar do Torno
Data produção inicial
1928-06-11
Data produção final
1930-02-01
Dimensão
Cx. 198
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Vilar do Torno, do concelho de Lousada e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial da freguesia, a antiga igreja paroquial da freguesia de Alentém, com os seus adros, dependências e objectos de culto; a residência paroquial com o quintal contíguo e outro quintal apenas separado do adro da igreja por um caminho público, de acordo com croquis que faz parte integrante do processo, ficando em poder do Estado os bens de natureza civil existentes na antiga freguesia de Alentém, de acordo com portaria n.º 6622, publicada no "Diário do Governo" n.º 18, de 22 de Janeiro de 1930, e termo de entrega, incluso no processo, lavrado a 1 de Fevereiro de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues.
Código antigo
Proc. 12395, L. 13, Fl. 480
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 145005/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças