|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTG
Portalegre
SubSecção
CJBC/PTG/PTG
Portalegre
Série
CJBC/PTG/PTG/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTG/PTG/ADMIN/003
Averiguação dos bens cultuais na freguesia de Alegrete
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTG/PTG/ADMIN/003
Título
Averiguação dos bens cultuais na freguesia de Alegrete
Data produção inicial
1930-09-11
Data produção final
1935-05-14
Dimensão
Cx. 231
Assunto
Averiguação da situação dos bens na sequência do pedido de entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Alegrete, concelho e distrito de Portalegre, nomeadamente a igreja paroquial, com as suas dependências, sacristia e casa de arrumação, paramentos, alfaias e objectos destinados ao culto; paramentos, mármores e azulejos da Capela de São Pedro, então desmoronada bem como o pequeno olival contíguo; o sino da Igreja do Espírito Santo, então convertida em teatro e na posse da Junta de Freguesia, assim como o olival contíguo; a Capela da Senhora da Lapa com as suas imagens; o quadro representando o Calvário que se encontrava na igreja do Calvário e então de posse de particulares.
Código antigo
Proc. 14984, L. 14, Fl. 499
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 144202/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças