|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/LIS
Lisboa
SubSecção
CJBC/LIS/LIS
Lisboa
Série
CJBC/LIS/LIS/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/LIS/LIS/ADMIN/287
Pedido de entrega de bens na freguesia de Carnide
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/287
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Carnide
Data produção inicial
1927-04-16
Data produção final
1936-06-17
Dimensão
Cx. 271
Assunto
Pedidos de entrega de bens solicitados pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de Carnide, do concelho de Lisboa, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a antiga Igreja de São Lourenço de Carnide e a Igreja de Nossa Senhora da Luz. Contém os Estatutos da corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Lourenço de Carnide.A 13 de Maio de 1936 o prior de Carnide desiste da entrega da igreja de São Lourenço de Carnide "com a condição porém, de voltar novamente para a posse da Igreja da Luz (hoje paroquial da freguesia de Carnide) três dependências e um pequeno quintal onde actualmente está mal instalada a junta de paróquia", isto é, quando a Junta de Paróquia, tomar posse da nova sede.
Código antigo
Proc. 11470, L. 13, Fl. 295
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 141845/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças