|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/EVO
Évora
SubSecção
CJBC/EVO/EVO
Évora
Série
CJBC/EVO/EVO/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/EVO/EVO/ADMIN/081
Pedido de entrega de bens do Paço do Bispo
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/EVO/EVO/ADMIN/081
Título
Pedido de entrega de bens do Paço do Bispo
Data produção inicial
1912-11-25
Data produção final
1912-05-28
Dimensão
Cx. 150
Assunto
Pedido de entrega dos cartórios e livrarias existentes na Sé, Seminário e Câmara Eclesiástica da cidade de Évora, solicitado pela Secretaria Geral das Bibliotecas e Arquivos Nacionais, através do Inspector das Bibliotecas Eruditas e Arquivos, Júlio Dantas, indicando a sua incorporação na Biblioteca Pública de Évora, ao abrigo do Decreto de 1 de Março de 1912 e informando a Comissão Central que, estando um leilão marcado para venda de objectos existentes no Paço do Bispo de Évora, da necessidade de se acautelar os interesses do Estado, uma vez que grande parte desses objectos tinham sido seleccionados pela delegação do Conselho de Arte e Arqueologia, para serem entregues no museu anexo à referida Biblioteca, não os deixando ir à praça.
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 136006/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças