|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/BRA
Braga
SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães
Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/168
Pedido de cedência do arquivo da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira de Guimarães
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/168
Título
Pedido de cedência do arquivo da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira de Guimarães
Data produção inicial
1912-05-09
Data produção final
1912-05-10
Dimensão
Cx. 163
Assunto
Pedido de autorização de mudança do arquivo da extinta Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, na cidade de Guimarães, do distrito de Braga, para um dos salões da Sociedade Martins Sarmento, na referida cidade, onde, então, por contrato com a municipalidade de Guimarães, se encontrava instalada a biblioteca municipal, com vista a “permitir que aos antiquários e investigadores de ancestrais documentos estejam em exposição permanente os in-folios e pergaminhos que constituem” aquele arquivo. Inclui cópia do ofício dirigido pela Sociedade Martins Sarmento à Câmara Municipal de Guimarães no mesmo sentido.
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 130937/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças