|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/BRA
Braga
SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães
Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/132
Pedido de cedência da casa do Cabido de Guimarães
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/132
Título
Pedido de cedência da casa do Cabido de Guimarães
Data produção inicial
1911-09-16
Data produção final
1939-10-02
Dimensão
Cx. 163
Assunto
Pedido formulado pela comissão executiva da Câmara Municipal do de Guimarães, distrito de Braga, de cedência, nos termos do artigo 104.º da lei de 20 de abril de 1911, da antiga casa do Cabido, anexa à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, para a instalação de um museu regional de arte sacra da cidade de Guimarães. Inclui documentação proveniente da Sociedade Martins Sarmento, promotora da instrução popular no concelho de Guimarães, solicitando a entrega dos objetos de valor artístico ou histórico existentes no edifício de Nossa Senhora da Oliveira; pedidos de parecer à Direção Geral de Belas Artes sobre a instalação de um museu de arte sacra.
Código antigo
Proc. 6693, L. 11, Fl. 140
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 130901/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças