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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães

Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/116
Entrega de bens na freguesia de São Paio



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/116

Título
Entrega de bens na freguesia de São Paio

Data produção inicial
1929-07-30

Data produção final
1934-10-25

Dimensão
Cx. 162

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria n.º 6177, publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, n.º 120, de 29 de maio de 1929, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de São Paio, da cidade e concelho de Guimarães, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial, denominada de São Domingos, com suas dependências e as imagens, paramentos e alfaias na igreja existentes e a Capela de Santa Luzia, com seu altar, imagens, paramentos e alfaias na capela existentes e arroladas como pertencentes à Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, de acordo com o auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 23 de agosto de 1929.Inclui solicitação da Irmandade de Santa Luzia, erecta na Igreja de São Damaso, da cidade de Guimarães, para que fosse estabelecida a fusão com outra devoção que com o mesmo nome se encontrava estabelecida na igreja paroquial da freguesia de São Paio, freguesia e concelho de Guimarães, distrito de Braga. Por despacho datado de 23 de Outubro de 1934 do Ministro da Justiça foi indeferido o pedido em causa.

Código antigo
Proc. 4126, L. 8, Fl. 74

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 130885/0


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Arquivo Digital do Ministério das Finanças