|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/BRA
Braga
SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães
Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/113
Entrega de bens na freguesia de Lordelo
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/113
Título
Entrega de bens na freguesia de Lordelo
Data produção inicial
1927-05-25
Data produção final
1930-02-12
Dimensão
Cx. 162
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria n.º 6353, publicada no “Diário do Governo”, 1.ª série, n.º 194, de 24 de agosto de 1929, nos termos dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Lordelo, concelho de Guimarães, distrito de Braga, nomeadamente o quintal anexo à antiga residência paroquial e não aquela por se achar, então, aplicada a fins de utilidade pública. Pela portaria n.º 5242, de 12 de março de 1928 foram entregues a igreja paroquial com as suas dependências, adro, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens, de acordo com o “Diário do Governo” n.º 58, 1.º série, de 12 de março de 1928. Contém dois autos de entrega lavrados respetivamente a 31 de maio de 1928 e a 5 de setembro de 1929.
Código antigo
Proc. 11437, L. 13, Fl. 289
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 130882/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças