|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/BRA
Braga
SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães
Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/106
Entrega de bens na freguesia de Gandarela
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/106
Título
Entrega de bens na freguesia de Gandarela
Data produção inicial
1929-06-10
Data produção final
1939-12-11
Dimensão
Cx. 162
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, por portaria publicada no “Diário do Governo”, 2.ª série, n.º 263, de 11 de novembro de 1939, nos termos do decreto n.º 11887, de 26 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico da freguesia de Gandarela (São Salvador), concelho de Guimarães, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial com as suas dependências e um pequeno sino no campanário; a casa da residência paroquial com os seus pátio e quintal; uma capela no lugar de Gandarela que tem a imagem do Senhor do Padrão; as respetivas imagens, paramentos, alfaias e mais objetos destinados ao culto, devidamente identificados no auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 27 de novembro de 1939.
Código antigo
Proc. 13649, L. 14, Fl. 232
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 130875/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças