|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/BRA
Braga
SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães
Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/039
Entrega de bens na freguesia de Ínfias
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/039
Título
Entrega de bens na freguesia de Ínfias
Data produção inicial
1914-02-18
Data produção final
1947-02-01
Dimensão
Cx. 164
Assunto
Pedido de retificação de bens entregues, em uso e administração, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1936, afetos ao culto católico da freguesia de Santa Maria de Infias, concelho de Guimarães, distrito de Braga, nomeadamente de um terreno que foi incorporado nos bens afetos ao culto e que, então, se verificou não ser dependência da igreja, mas sim, legítima pertença do extinto proprietário, da referida freguesia, Manuel Fernandes Porto, que o doou à citada junta de freguesia enquanto fabriqueira “para nele ter lugar o arraial das festividades e procissões da mesma freguesia”. Inclui cópia do auto de entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na referida freguesia, lavrado a 30 de Agosto de 1932.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. Z
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 130808/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças