Autenticar  
clique na miniatura
para ver as imagens
 
Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães

Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/039
Entrega de bens na freguesia de Ínfias



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/039

Título
Entrega de bens na freguesia de Ínfias

Data produção inicial
1914-02-18

Data produção final
1947-02-01

Dimensão
Cx. 164

Assunto
Pedido de retificação de bens entregues, em uso e administração, nos termos do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1936, afetos ao culto católico da freguesia de Santa Maria de Infias, concelho de Guimarães, distrito de Braga, nomeadamente de um terreno que foi incorporado nos bens afetos ao culto e que, então, se verificou não ser dependência da igreja, mas sim, legítima pertença do extinto proprietário, da referida freguesia, Manuel Fernandes Porto, que o doou à citada junta de freguesia enquanto fabriqueira “para nele ter lugar o arraial das festividades e procissões da mesma freguesia”. Inclui cópia do auto de entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na referida freguesia, lavrado a 30 de Agosto de 1932.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. Z

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 130808/0


ver XML no esquema nativo SGMF

ver XML no esquema OAI_DC

ver XML no esquema EAD

Arquivo Digital do Ministério das Finanças