|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/AVE
Aveiro
SubSecção
CJBC/AVE/SEV
Sever do Vouga
Série
CJBC/AVE/SEV/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/AVE/SEV/ADMIN/011
Entrega de bens na freguesia de Talhadas
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/SEV/ADMIN/011
Título
Entrega de bens na freguesia de Talhadas
Data produção inicial
1927-08-25
Data produção final
1942-03-03
Dimensão
Cx. 246
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Talhadas, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial, e todas as capelas públicas bem como as suas dependências e objectos de culto, a residência paroquial e passal do pároco e a denominada "Casa da Tulha" e os cruzeiros, continuando em poder do Estado o prédio denominado Vessadinha e todos os prédios do lugar das Doninhas e terreno da antiga igreja e a terra da Senhora da Graça, de acordo com despacho ministerial de 11 de Novembro de 1933 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 18 de Novembro de 1933. De acordo com informação anexa, identificam-se a Capela de São Simão, Capela de São Bernardo, Capela do Coração de Maria, Capela dos Remédios, Capela de Santa Eufémia, Capela da Senhora da Graça, Capela de São Geraldo e Capela de Santa Maria da Serra. Inclui pedido de entrega de vários prédios rústicos, ao abrigo do decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940.
Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/AVE/SEV/ADMIN/003.
Código antigo
Proc. 11902, L. 13, Fl. 382; Proc. 18560/16, L. 17, Fl. 12
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 128608/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças