|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/AVE
Aveiro
SubSecção
CJBC/AVE/OLA
Oliveira de Azeméis
Série
CJBC/AVE/OLA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/AVE/OLA/ADMIN/021
Entrega de bens na freguesia de Macinhada de Seixa
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/OLA/ADMIN/021
Título
Entrega de bens na freguesia de Macinhada de Seixa
Data produção inicial
1927-05-02
Data produção final
1940-03-30
Dimensão
Cx. 241
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, na freguesia de Macinhata de Seixa, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial com a sacristia e casa da fábrica; a Capela de Santo António e os objectos cultuais respectivos devidamente identificados no auto de entrega; a residência paroquial e passal anexa, conforme portaria n.º 5981 publicada no "Diário do Governo" n.º 51, 1.ª série, de 4 de Março de 1929. No auto de entrega, acima referido, lavrado a 1 de Março de 1929 estava excluído um pequeno campo separado do passal pelo adro da igreja que, por despacho ministerial de 11 de Novembro de 1933, foi entregue à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Macinhada de Seixa. Inclui ainda acção ordinária movida pelo Estado contra particulares devido à água de rega nascida numa mina chamada "do Passal" situada no lugar do Alto do Monte e sítio do Carvalho.
Código antigo
Proc. 12488, L. 13, Fl. 499
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 128395/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças