|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/AVE
Aveiro
SubSecção
CJBC/AVE/MEA
Mealhada
Série
CJBC/AVE/MEA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/AVE/MEA/ADMIN/005
Entrega de bens na freguesia de Vacariça
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/MEA/ADMIN/005
Título
Entrega de bens na freguesia de Vacariça
Data produção inicial
1928-06-30
Data produção final
1931-08-28
Dimensão
Cx. 241
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Vacariça, concelho de Mealhada, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja matriz; a Capela do Padernal sita no mesmo lugar; a Capela de São Geraldo; a Capela de Santo António sita no lugar do Lograssol; a Capela de São João sita no lugar da Carreira; a Capela de São Tiago sita no lugar do Pego; a Capela de São Bento, sita no lugar de Santa Cristina; a Capela do Cruzeiro sita no lugar da Vacariça; a Capela do Senhor David, sita no lugar da Quinta do Valongo; a Capela de São Sebastião sita na vila da Mealhada; a Capela de Sernadelo sita no mesmo lugar, bem como todas as dependências e alfaias devidamente discriminadas no auto de entrega incluso lavrado a 31 de Janeiro de 1931 que deu forma ao estipulado na portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 271, de 21 de Novembro de 1930.
Código antigo
Proc. 4011, L. 8, FL. 51
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 128302/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças